BusinessTimes

Ser Educacional faz sua segunda aquisição no mercado pet

10 dez 2021, 19:57 - atualizado em 10 dez 2021, 19:57
Plantão Veterinário Hospital Ser
A Ser explica que a aquisição faz parte da estratégia em investir na vertical de medicina veterinária (Imagem: Divulgação/ Plantão Veterinário Hospital)

A Ser Educacional (SEER3) realizou a sua segunda aquisição no mercado de pets, mostra um comunicado enviado ao mercado nesta sexta-feira (10).

Desta vez, a empresa levou, por R$ 10 milhões, o Plantão Veterinário Hospital e o Pet Shop Kero Kolo, ambos em Recife (PE).

A unidade oferece atendimento 24 horas, 22 leitos de internação e laboratório de exames. Em 2020, realizou mais de 16 mil atendimentos e, atualmente, conta com uma equipe de especialistas nas mais diversas áreas da Medicina Veterinária. O pet shop fica no espaço do hospital. O faturamento dos dois ficou em R$ 5 milhões no ano passado.

A Ser explica que a aquisição faz parte da estratégia em investir na vertical de medicina veterinária, assim como foi a compra do CDMV/DOK anunciada em agosto de 2021.

“A transação possui sinergias relevantes por sua facilidade de integração com o curso de medicina veterinária da UNINASSAU no Recife, provendo oportunidades de estágio para alunos e potencial de geração de novas fontes de receita com a oferta de cursos de pós-graduação e extensão em Medicina Veterinária oferecidos pelo CDMV/DOK. Com isso, a Ser Educacional avança em sua estratégia de criar uma rede de HoVets nas 19 cidades onde oferta cursos de Medicina Veterinária, combinando expansão orgânica e aquisições. Recife passou a ser a 4ª cidade a ter uma HoVet da Ser”, informou a empresa.

Veja o comunicado:

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.