Ser Educacional envia proposta de incorporação da Fase para apreciação dos acionistas
A Ser Educacional (SEER3) anunciou que a proposta de incorporação de sua controlada, a Centro Educacional e Desportivo Fase (Fase), será submetida à apreciação dos acionistas da Ser, em assembleia geral extraordinária a ser realizada em 7 de janeiro de 2022.
Segundo a companhia, a incorporação não resultará em aumento de capital social da Ser, que permanecerá inalterado, dado que os investimentos que a companhia possui na Fase serão cancelados e substituídos pelos ativos e passivos constantes desta última.
Além disso, a operação não acarretará qualquer alteração na participação societária atualmente detida pelos acionistas da Ser, nem na emissão de novas ações pela companhia.
A Ser anunciou que a incorporação está alinhada com a estratégia de simplificação e otimização das estruturas organizacionais, das práticas contábeis e societárias da companhia, de modo que sejam reduzidos os custos decorrentes da melhor organização operacional e administrativa do grupo econômico da Ser.
Na operação, são estimados custos e despesas totais de, aproximadamente, R$ 180 mil, incluindo registros, arquivamento de atos societários, honorários de assessores jurídicos, da empresa avaliadora e demais avaliadores e auditores.
Veja o comunicado da Ser Educacional: