Ser Educacional cria fintech de contas digitais para ensino superior
A Ser Educacional (SEER3) anunciou o lançamento do b.Uni, uma fintech do setor de educação superior, que oferecerá soluções financeiras digitais para os estudantes.
De acordo com o fundador e presidente do conselho da Ser Educacional, Janguiê Diniz, o lançamento do b.Uni tem como objetivo inserir o aluno no mercado financeiro.
“Trata-se de uma ideia inovadora porque vamos nos dedicar a criar produtos e serviços financeiros pensados para alunos, incentivando sua vinda ao mercado financeiro por meio de nossa oferta diferenciada e atrativa para esse público que conhecemos muito bem suas necessidades e particularidades”, afirma.
Para Diniz, a fintech será importante para a consolidação do ecossistema de educação continuada, que combina marcas fortes e reconhecidas no mercado a um portfólio completo de cursos.
“Queremos possibilitar aos estudantes o acesso a produtos e serviços financeiros, trazendo benefícios que visam facilitar sua vida educacional, como cashback para aqueles que pagam suas mensalidades pontualmente, contribuindo assim para o desenvolvimento de sua educação financeira”, explica o CEO.
A Ser Educacional vai capturar sinergias em serviços internos com a utilização do b.Uni para emissão de boletos da cobrança de mensalidades dos estudantes e o pagamento de salários aos seus colaboradores pela plataforma, além da parceria com outras empresas, gerando resultados em toda a sua cadeia produtiva.
Segundo o diretor financeiro do Ser Educacional e CEO do b.Uni, João Aguiar, as próximas etapas do b.Uni envolvem a disponibilização de produtos diferenciados de crédito para esse segmento, além de cartões de crédito, seguros e outros.
Veja o comunicado da Ser Educacional: