Ser Educacional anuncia oferta de até R$ 400 milhões
A Ser Educacional (SEER3) anunciou nesta terça-feira (12) a intenção de realizar uma oferta primária de ações de até R$ 400 milhões por meio da emissão de entre 8,2 milhões e 13,9 milhões de novos papéis no mercado.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
Além disso, o controlador da companhia, José Janguiê Bezerra Diniz, se dispôs a vender 13,9 milhões de ações no mercado secundário. O montante corresponde a 11,13% do capital detido por ele. Com isso, Diniz passaria a possuir ainda 58,93% da companhia (sem considerar a diluição da operação primária).
O empresário assinou também um acordo com o Credit Suisse no qual o banco se compromete a comprar todas as ações na operação secundária que não venham a ser absorvidas pelo mercado.
Segundo o comunicado da companhia, os recursos captados serão destinados “ao fortalecimento da estrutura de capital da Companhia, incluindo o financiamento da expansão de seu negócio, por meio de: (A) aquisições; e (B) investimentos em seu crescimento orgânico, que engloba a expansão e infraestrutura de polos da rede de ensino a distância e investimentos para a instalação de novas unidades presenciais”.