Mercados

Ação começa 2024 disparando mais de 100% após fusão para criar gigante de entregas

02 jan 2024, 16:55 - atualizado em 02 jan 2024, 16:56
Sequoia-distribuição-de-debentures
Sequoia assina acordo com os acionistas do Grupo MOVE3 para fusão (Imagem; Facebook/Sequoia Logística)

A empresa de logística Sequoia (SEQL3) começou 2024 saltando mais de 100% na bolsa de valores brasileira. Às 16h55 do primeiro pregão do ano, as ações subiam 115,79%, a R$ 0,82.



O movimento vem após a companhia assinar um acordo preliminar com os acionistas do Grupo MOVE3 para fusão.

A Sequoia, que não forneceu detalhes financeiros da transação, deve incorporar a MOVE3, disse a companhia em comunicado nesta terça-feira (02).

A combinação de negócios pretendida visa criar “um dos líderes privados no segmento de encomendas expressas e soluções logísticas” no país.

Os analistas da EQI Research avaliam que a nova empresa deve ser uma das maiores de entrega de pequenos pacotes do Brasil, só superada pelos Correios.

A fusão com a MOVE3, que ainda requer aprovação final de ambas as partes bem como do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), ocorre após um recente acordo fechado pela Sequoia com credores para reestruturar sua dívida.

*Com informações da Reuters

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar