Comprar ou vender?

Sequoia foi feita para e-commerce e ações podem disparar 31%

03 fev 2021, 21:30 - atualizado em 17 mar 2021, 1:20
Sequoia
De acordo com os especialistas, a Sequoia tem um valuation inegavelmente rico em comparação com a maioria dos participantes de logística tradicionais (Imagem: Sequoia/Divulgação)

O BTG Pactual aproveitou uma visita ao megacentro de distribuição da Sequoia (SEQL3) para revisar as estimativas da empresa, mostra relatório enviado a clientes.

Com isso, a corretora elevou o preço-alvo das ações para R$ 38, antes em R$ 28, até o final de 2021, o que implica potencial de valorização de 31% em relação ao último fechamento, com recomendação de compra.

Desde o IPO (oferta pública de ações, em português), os papéis da Sequoia já dispararam 134%.

“O evento foi uma boa oportunidade de testemunhar a complexidade das operações B2C, bem como obter melhor conhecimento da oferta de logística superior da Sequoia”, afirmaram os analistas Lucas Marquiori, Fernanda Recchia e Ricardo Cavalieri.

Feita para e-commerce

Os analistas destacam que a empresa juntou diferentes tipos de soluções logísticas (B2B, soluções logísticas, serviços de outros tipos de negócios) que resultaram no posicionamento altamente competitivo que a Sequoia possui hoje.

“A combinação dessa ampla gama de segmentos atendidos, com uma rede de distribuição altamente penetrada e um sistema orientado para o cliente e tecnologia, é a base do forte posicionamento da Sequoia”, argumentam.

Ainda segundo a dupla, companhias criadas com uma mentalidade de comércio eletrônico têm uma proposta de valor naturalmente superior para os clientes do mercado. E esse é o caso da Sequoia.

Fama mais que justa

De acordo com os especialistas, a empresa tem um valuation inegavelmente rico em comparação com a maioria dos participantes de logística tradicionais.

Eles acreditam que os investidores devem continuar a atribuir um prêmio de exposição de e-commerce à Sequoia, dada sua exposição a uma indústria de crescimento tão rápido.

“Por se beneficiar diretamente da expansão do ecossistema de comércio eletrônico no Brasil, a empresa merece esse prêmio, ao nosso ver”, dizem.

De encher os olhos

Os analistas ficaram surpresos com que viram no centro de distribuição da empresa. Eles destacaram a crescente automação e o controle do processo, pois a companhia monitora digitalmente toda a operação.

“Durante a visita ao megacentro de distribuição da Sequoia, pudemos ver a complexidade de lidar com diferentes tipos de clientes e mercadorias”, observam.

Tendências

Na visão da dupla, o setor de logística deve continuar se consolidando.

E, com grandes crescimentos, vem grandes aquisições: os provedores de logística serão forçados a fornecer um portfólio maior de serviços se quiserem continuar se expandindo, destacam.

“Outra tendência interessante é o crescimento contínuo de pequenos e médios vendedores, que ainda dependem fortemente de 3PL (fornecedores terceirizados de logística) para atuar no canal de varejo online”, diz trecho do relatório.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar