Zona do Euro

Sentimento econômico da Zona do Euro sofre queda mais acentuada já registrada em abril

29 abr 2020, 10:36 - atualizado em 29 abr 2020, 10:36
Espanha Coronavírus
A maior queda ocorreu no setor de serviços, que gera dois terços do PIB da Zona do Euro (Imagem: Reuters/Susana Vera)

O sentimento econômico da Zona do Euro sofreu seu maior declínio de todos os tempos em abril, caindo mais do que o esperado depois que os bloqueios pelo coronavírus interromperam boa parte das atividades econômicas, mostrou uma pesquisa mensal da Comissão Europeia nesta quarta-feira.

O sentimento econômico caiu para 67,0 pontos — a maior queda desde que as medições começaram, em 1985 –, ante 94,2 revisados para baixo em março e 103,4 em fevereiro.

Economistas consultados pela Reuters esperavam uma queda para 74,7 pontos.

A maior queda ocorreu no setor de serviços, que gera dois terços do PIB da Zona do Euro: o indicador caiu para -35,0 pontos, ante -2,3 em março. O sentimento da indústria caiu para -30,4, de -11,2, e o do comércio varejista recuou para -28,3, contra -8,6.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar