Investimentos

Sentimento do investidor da Zona do Euro sobe para máxima desde novembro de 2018

06 jan 2020, 9:05 - atualizado em 06 jan 2020, 9:05
união europeia euro europa
O índice de moral dos investidores do grupo de pesquisa Sentix subiu para 7,6 pontos, ante 0,7 em dezembro (Imagem: Pixabay)

A confiança entre os investidores da zona do euro saltou pelo terceiro mês consecutivo em janeiro, impulsionada por notícias econômicas positivas da Ásia e por sinais de uma diminuição das tensões comerciais entre Estados Unidos e China, mostrou uma pesquisa nesta segunda-feira.

O índice de moral dos investidores do grupo de pesquisa Sentix subiu para 7,6 pontos, ante 0,7 em dezembro, atingindo seu nível mais alto desde novembro de 2018. As expectativas tocaram o patamar mais elevado desde fevereiro de 2018, e as condições atuais o mais alto desde junho do ano passado.

“Portanto, uma recessão na zona do euro parece estar fora de questão por enquanto”, disse o Sentix sobre a pesquisa, para a qual questionou 932 investidores.

“Os eventos recentes em torno do Irã não perturbaram os investidores”, acrescentou.

“Mais importante parece ser o ganho de impulso em outras regiões do mundo, especialmente na Ásia, bem como o ligeiro alívio da disputa comercial entre os Estados Unidos e a China.”

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.