BusinessTimes

Senior Solution reestrutura marca e muda de nome para Sinqia

10 dez 2018, 17:07 - atualizado em 10 dez 2018, 17:07

A Senior Solution, empresa brasileira especializada em softwares e consultoria para o mercado financeiro, anunciou nesta segunda-feira (10) uma mudança de marca. A partir de agora, a companhia passa a se chamar Sinqia – neologismo que remete a conceitos como sincronia, inteligência artificial (IA) e inovação (o “q” é uma referência à Torq, empresa da companhia que atua com startups).

“O nome reflete um conjunto de novos conceitos que deverão inspirar e direcionar a atuação da empresa a partir de então. Agora somos Sinqia, e estamos assumindo o desafio de estar sempre um passo à frente do mercado”, afirmou Bernardo Gomes, diretor-presidente da companhia.

Em comunicado, a Sinqia revelou que está reorganizando o seu portfólio de marcas, que atualmente compreende diversos softwares e serviços para o setor financeiro. “Nosso portfólio foi construído por meio de 10 aquisições, e certamente outras virão. Chegou a hora de arrumar a prateleira, e deixá-la preparada para os próximos passos da estratégia de consolidação”, lembra Gomes.

Na reorganização, as marcas antigas dão lugar a quatro marcas novas de softwares (Sinqia Bancos, Sinqia Consórcios, Sinqia Fundos e Sinqia Previdência) e duas de serviços (Sinqia Outsourcing e Sinqia Consulting). Essas marcas, por sua vez, são compostas de diversas suítes. “Nenhuma empresa de software financeiro no Brasil tem uma prateleira como a Sinqia. Precisamos ajudar nosso cliente a entender melhor a abrangência e a profundidade dessa oferta”, explicou o executivo.

O reposicionamento, a criação do novo nome e a reorganização do portfólio de marcas fazem parte do projeto conduzido pela FutureBrand São Paulo, agência global de branding do grupo IPG, responsável pela construção de marcas líderes em mais de 20 países.

“A Sinqia traz em seu DNA a liderança inquieta. Nosso trabalho foi fortalecer essa essência e estabelecer diretrizes que renovam a marca e a preparam para o futuro”, complementa Ewerton Mokarzel, diretor criativo e sócio da FutureBrand São Paulo.

Também em dezembro, a Sinqia deverá mudar para sua nova sede em São Paulo, localizada em um moderno edifício próximo da Avenida Paulista. Segundo Gomes, essa mudança resultará em aumento da capacidade instalada, para abrigar o crescimento previsto, e modernização da infraestrutura, para facilitar a atração e retenção de talentos e a integração de equipes.

“Iniciaremos 2019 de nome novo e casa nova. Essas novidades não são apenas da porta para fora: estamos nos transformando por dentro, para oferecer ao cliente a experiência mais desejada em tecnologia financeira. Estamos inaugurando um novo capítulo em nossa história”, conclui.

No mercado há mais de 5 anos, o Money Times é referência em investimentos pessoais, educação financeira, gestão de carreiras e consumo no mercado brasileiro. No Money Times, investidores, analistas, gestores e entusiastas do ambiente econômico brasileiro usufruem de textos objetivos e de qualidade que vão ao centro da informação, análise e debate. Buscamos levantar e antecipar discussões importantes para o investidor e dar respostas às questões do momento. Isso faz toda a diferença.
Twitter Facebook Linkedin Instagram YouTube Site
No mercado há mais de 5 anos, o Money Times é referência em investimentos pessoais, educação financeira, gestão de carreiras e consumo no mercado brasileiro. No Money Times, investidores, analistas, gestores e entusiastas do ambiente econômico brasileiro usufruem de textos objetivos e de qualidade que vão ao centro da informação, análise e debate. Buscamos levantar e antecipar discussões importantes para o investidor e dar respostas às questões do momento. Isso faz toda a diferença.
Twitter Facebook Linkedin Instagram YouTube Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.