Copa do Mundo

Senegal derrota Equador por 2 x 1 e avança para as oitavas de final da Copa do Mundo

29 nov 2022, 14:24 - atualizado em 29 nov 2022, 14:24
Senegal
O Equador, que precisava de um empate para se classificar para as oitavas de final pela segunda vez depois de 2006 (Imagem: REUTERS/Issei Kato)

Um gol do capitão Kalidou Koulibaly no segundo tempo garantiu ao Senegal uma vitória por 2 x 1 contra o Equador, nesta terça-feira, que classificou a equipe africana para as oitavas de final da Copa do Mundo apenas pela segunda vez na história.

Koulibaly mandou para o fundo da rede aos 25 minutos do segundo tempo, apenas três minutos depois de Moises Caicedo ter empatado para o Equador. Ismaila Sarr, de pênalti, havia aberto o marcado no primeiro tempo para os senegaleses.

Com o resultado, Senegal chegou a seis pontos no Grupo A, um ponto atrás da Holanda, que derrotou o anfitrião Catar por 2 x 0 na outra partida do grupo.

O Equador, que precisava de um empate para se classificar para as oitavas de final pela segunda vez depois de 2006, terminou em terceiro lugar com quatro pontos, após um jogo disputado sob o ritmo implacável dos tambores dos torcedores senegaleses.

Senegal, que chegou às quartas de final em 2002 em sua visita anterior à fase de mata-mata, enfrentará os vencedores do Grupo B, que tem Inglaterra, Irã, Estados Unidos e País de Gales, nas oitavas de final.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar