Senado

Senadores ajuízam ação contra procuradora que pediu arquivamento de investigações contra Bolsonaro

26 jul 2022, 15:57 - atualizado em 26 jul 2022, 15:57
CPI, pandemia, eleições
Senadores pedem que STF determine o afastamento da procuradora do caso (Imagem: Reuters/Adriano Machado)

Sete senadores ajuizaram no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (26) ação contra a vice-procuradora-geral da República Lindôra Araújo. A procuradora pediu, nesta segunda-feira (25), o arquivamento de seis pedidos de investigação contra o presidente Jair Bolsonaro e aliados feitos com origem na CPI da Pandemia.

Para os parlamentares, houve irregularidades nos requerimentos que Lindôra enviou ao STF. “Não há critérios técnicos no pedido da PGR, mas, sim, um ato com interesses particulares e que desrespeita a memória de milhares de vidas perdidas por culpa de ações criminosas e do negacionismo”, declarou o senador Randolfe Rodrigues (rede), um dos signatários.

Também assinaram a ação os senadores Omaz Aziz (PSD), Renan Calheiros (MDB), Humberto Costa (PT), Tasso Jereissati (PSDB), Fabiano Contarato (PT) e Otto Alencar (PSD).

Os senadores pedem que o Supremo determine a “manifestação direta e pessoal do procurador-geral da República, Augusto Aras, que teria usado – conforme a ação – Lindôra como ‘testa de ferro'”. Solicitam, ainda, o envio dos autos ao Conselho Superior do Ministério Público Federal.

Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar