Senadora propõe estudo sobre a aplicação do blockchain na agricultura do estado de Nebraska
Uma legisladora do estado americano de Nebraska enviou uma proposta legislativa que, caso aprovada, iria abrir caminho para a análise do possível uso da tecnologia blockchain na agricultura.
A legislação, apresentada pela senadora estadual Carol Blood, propõe “estudar as possíveis aplicações da tecnologia blockchain em operações agrícolas”.
Mais especificamente, o projeto de lei destaca áreas específicas de estudo, incluindo “como a tecnologia blockchain pode ser usada para rastrear a origem de produtos, da fazenda à prateleira”, “o possível uso do blockchain no monitoramento de condições da fazenda, incluindo, mas não limitada a, qualidade do solo e o funcionamento do equipamento de irrigação” e “implementar o uso do blockchain na verificação de dados e certificação de produtos orgânicos”.
O estudo também iria aprimorar “o possível uso do blockchain como uma ferramenta para o câmbio de ativos, incluindo pagamentos de vendas e o armazenamento de produtos e equipamentos”, dentre outras áreas.
Nebraska é um estado predominantemente agrícola. Dados do governo estadual mostram que, em 2019, fazendas e ranchos compunham mais de 90% do total da terra e as exportações agrícolas de Nebraska foram de US$ 5,8 bilhões naquele ano.
Claudia Mancini: cadeias de suprimentos
levam rasteira da COVID-19 e blockchain pode reerguê-las