Senador dos EUA diz que FBI o informou de retórica de Trump em investigação em Nova Iorque
O senador norte-americano Mark Warner disse neste domingo que foi informado pelo FBI sobre a retórica de Donald Trump depois que o ex-presidente atacou verbalmente um promotor de Nova Iorque que supervisionava uma investigação sobre supostos pagamentos de propina.
“Fui informado pelo FBI. Eles disseram que estão totalmente preparados”, disse Warner, que é democrata e presidente do Comitê de Inteligência do Senado, à CNN neste domingo. “Eles não viram ameaças específicas, mas o nível de retórica em alguns desses sites de direita aumentou.”
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Trump, que busca a indicação republicana para as eleições presidenciais de 2024, intensificou sua retórica contra os promotores de Nova Iorque que investigam seu pagamento de propina à estrela pornô Stormy Daniels.
Os promotores disseram que não aceitarão ser intimidados.
Trump condenou especificamente o promotor distrital de Manhattan, Alvin Bragg, em várias postagens em sua rede social Truth Social desde 18 de março, quando o ex-presidente previu erroneamente que seria preso três dias depois. Trump alertou sobre uma possível “morte e destruição” caso ele enfrente acusações criminais.
Trump afirma falsamente que sua derrota em 2020 foi resultado de fraude — afirmação que inspirou seus seguidores a lançar um ataque com vítimas no dia 6 de janeiro de 2021 ao Capitólio dos EUA em tentativa fracassada de impedir o Congresso de certificar a eleição do presidente democrata Joe Biden, que superou o republicano Trump por mais de sete milhões de votos.