Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Senador do PT avalia positivamente relatório da reforma da Previdência

Agência Senado - 14/06/2019 - 12:15
“Claro que gostaria que tivéssemos avançado mais em uma série de outros artigos, mas não tem como eu não vir aqui e não dizer que, até o momento, avançou”, disse Paim (Imagem: Pedro França/Agência Senado)

O senador Paulo Paim (PT-RS) avaliou positivamente nesta sexta-feira (14), em Plenário, o relatório da reforma da Previdência (PEC 6/2019) apresentado na última quinta-feira (13) na comissão especial da Câmara dos Deputados.

Relator da reforma prevê economia de R$ 1,13 trilhão, em 10 anos

O documento foi elaborado pelo deputado federal Samuel Moreira (PSDB-SP) e não prevê, como queria o governo, o sistema de capitalização, em que o trabalhador faz uma poupança por conta própria para garantir seus benefícios previdenciários futuros.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

“Claro que gostaria que tivéssemos avançado mais em uma série de outros artigos, mas não tem como eu não vir aqui e não dizer que, até o momento, avançou. Vai ainda haver debate na comissão, vai para o Plenário da Câmara. Acho que dá para melhorar muito a proposta, ainda. E depois vem para o Senado. E como eu digo sempre, o Senado não é uma Casa carimbadora”, disse.

A proposta original do governo sofreu outras alterações, segundo o senador. Uma delas aumenta de 15% para 20% a contribuição social sobre o lucro líquido de bancos e instituições financeiras. A outra mantém as regras atuais para o pagamento do benefício de prestação continuada.

Última atualização por Bruno Andrade - 14/06/2019 - 12:15