Senador Cid Gomes é baleado durante protesto de policiais militares
O senador Cid Gomes do PDT foi baleado durante um protesto de policiais militares por reajuste salarial em Sobral (CE) e passa por uma “estabilização no Hospital do Coração de Sobral”, informou a equipe do político por meio do Twitter. Ele será transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
Mais cedo, em um vídeo publicado na sua rede social, o senador já tinha comentado que iria se deslocar par a área do conflito.
Estou indo agora para minha terra, Sobral. Chego no aeroporto às 16h e peço a aos amigos da cidade que me esperem no Aeroporto. Vamos lutar para resolver isso juntos! pic.twitter.com/Stzk47NuUI
— Cid Gomes (@senadorcidgomes) February 19, 2020
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou em nota que está mantendo contato com autoridades do governo federal e do governo do Ceará para acompanhar os desdobramentos do conflito.
Nota Pública
Acompanho com preocupação os desdobramentos do ocorrido com o senador Cid Gomes, na tarde desta quarta-feira (19), em Sobral, no Ceará. Entrei em contato o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e com o governador do Ceará, Camilo Santana, para obter informações e garantir a segurança do parlamentar.
(Com Agência Senado)