Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Senado: Comissão aprova crédito externo de US$ 250 milhões para Mato Grosso

Agência Senado - 04/09/2019 - 16:54
Senado
Empréstimo do Bank of America foi analisado pela CAE nesta quarta-feira (Imagem: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta quarta-feira (4) a contratação de crédito externo, com a garantia da União, entre o governo do estado de Mato Grosso e o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).

Os recursos da operação de crédito (MSF 46/2019), no valor de US$ 250 milhões, compreendem a rubrica “Empréstimo de Política de Desenvolvimento com Sustentabilidade Fiscal e Ambiental no Estado de Mato Grosso”, destinada à liquidação da dívida do estado com o Bank of America, no âmbito de um contrato firmado em 2012.

O relator, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), destacou questões técnicas do empréstimo e disse que a situação financeira e orçamentária de Mato Grosso é compatível com o contrato pretendido. Ele ainda elogiou a atuação dos senadores Jayme Campos (DEM-MT) e Wellington Fagundes (PR-MT) em favor do contrato.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Jayme Campos agradeceu a aprovação do contrato de crédito e disse que o empréstimo é extremamente importante para o estado. A reunião foi acompanhada pelo governador do Mato Grosso, Mauro Mendes.

A autorização da operação ainda terá de ser confirmada pelo Plenário, para onde a matéria foi enviada com pedido de urgência.

Última atualização por Bruno Andrade - 04/09/2019 - 16:54