Seminário no Amazonas debate mudanças no Minha Casa, Minha Vida

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados discute na próxima segunda-feira (21) propostas de modificações anunciadas pelo governo no Programa Minha Casa, Minha Vida.
Em audiência realizada na Câmara em junho, o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, anunciou que o governo vai dividir o programa em linhas de acesso à moradia, com critérios diferentes e subdivisões, conforme a renda familiar. As mudanças devem ser encaminhadas ao Congresso Nacional por meio de projeto de lei.
“Na oportunidade, restou claro que as mudanças propostas alteram significativamente o formato, perfil de atendimento, bem como a participação dos entes federados e as representações das organizações sociais”, afirmam os deputados do PT Joseildo Ramos (BA) e Paulo Teixeira (SP), que pediram a realização do debate no Amazonas.
Os parlamentares argumentam que quaisquer mudanças “por mais positivas e necessárias que possam ser, devem estar à disposição do crivo da sociedade para que ela possa ter a oportunidade de opinar”.
O debate será realizado na Assembleia Legislativa do Amazonas.