PEC dos Benefícios é destaque da semana: veja o que vai movimentar a sua segunda-feira
A semana está com a agenda econômica cheia, principalmente nos Estados Unidos. Mas por aqui, as atenções estão voltados para a Câmara dos Deputados. Na terça-feira, a casa vota sobre a PEC dos Benefícios.
A proposta abre uma buraco no teto de gastos de R$ 41,2 bilhões e um estado de emergência para ampliar auxílios sociais em pleno ano eleitoral. O Auxílio Brasil e o vale-gás são os benefícios que devem ter os seus valores revistos. Além disso, está sendo criado um voucher para caminhoneiros e taxistas.
Confira outros destaques desta segunda-feira (11):
Economia
O Relatório Focus volta a ser divulgado normalmente a partir desta segunda-feira – na semana passada, o Banco Central divulgou nove relatórios atrasadas por causa da greve dos servidores. Às 8h25 será divulgado o documento com as projeções para o Produto Interno Bruto (PIB), Selic, Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA) e câmbio.
Política
No domingo (10), o tesoureiro do PT Marcelo Aloizio de Arruda morreu após ser baleado durante sua festa de aniversário de 50 anos, em Foz do Iguaçu (PR). O crime esquenta ainda mais o cenário político polarizado brasileiro.
Internacional
A China segue preocupada com o coronavírus. Uma nova mutação, mais contagiosa, está se espalhando pelos países e levando o governo chinês a retomar os lockdowns. Isso preocupa o mercado, pois pode afetar novamente o preço das commodities, produção chinesa e cadeia de suprimentos global.
Nos Estados Unidos, na quarta-feira (13), será divulgado o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês). A expectativa é de que os números mostrem uma aceleração da inflação em junho, de 1,1%.
Siga o Money Times no Linkedin!
Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!