Semana do Consumidor é a terceira data de compra mais comentada no Twitter (TWTR34)
A Semana do Consumidor inicia nesta segunda-feira (14) e vai até o dia 18 de março, com ofertas especiais do setor varejista para a data.
Segundo levantamento do Twitter (TWTR34) Brasil, é a data de compra mais comentada na rede social, com consumidores demonstrando seus interesses de compra e as empresas anunciando promoções e condições especiais.
Bom dia Dafiters!!! ?? Excelente semana pra gente! Garantimos muitas novidades, looks incríveis, promoções imperdíveis e facilidades! A #SemanaDoConsumidor #dafiti esta com tudo!!! Conte com a gente, sempre!!! ??️? pic.twitter.com/A9BkUguhQa
— Dafiti (@dafiti_brasil) March 14, 2022
De acordo com o levantamento, ao longo de 2021, foram registrados 8,5 milhões de Tweets no Brasil sobre promoções, descontos, produtos e marcas que gostam e desejam.
Os principais interesses dos brasileiros que comentam sobre compras na plataforma no país são futebol (89%), filmes (83%), música (81%) e tecnologia (77%).
Daniel Sobata, analista de pesquisa, marketing insights e analytics do Twitter Brasil, afirmou que “na Semana do Consumidor, as pessoas costumam usar o Twitter para trocar informações sobre marcas e produtos e compartilhar links de promoções e descontos, e também comentar sobre as alegrias e possíveis frustrações após uma compra.”
Segundo o estudo, 77% das pessoas que usam o Twitter no Brasil pesquisam produtos antes de comprar, tornando a plataforma uma ferramenta para promover as ações das marcas, engajar com o público e acompanhar o que os consumidores esperam e comentam durante a Semana do Consumidor.
“São essas conversas que fazem do Twitter fundamental e estratégico para a decisão de compra dos consumidores e uma grande oportunidade para as marcas.”, destacou Sobata.