Semana de três dias? Entenda a projeção do bilionário Bill Gates
Para o bilionário Bill Gates, a inteligência artificial “não vai tirar o seu trabalho”, mas “vai mudá-lo para sempre”. No futuro, Gates indica que a tecnologia pode permitir que as pessoas trabalhem apenas três dias na semana.
Em sua participação no podcast “What Now?”, Bill Gates ressaltou que isso aconteceria a partir do momento em que as máquinas, movidas por algoritmos, puderem produzir “todos os alimentos e outras coisas”.
“Se eventualmente chegarmos a uma sociedade onde só teremos que trabalhar três dias por semana, provavelmente estará tudo bem”, completou Gates.
- Federalização da Copasa e Cemig: Qual o impacto da mudança para as empresas? Saiba o que fazer com as ações no Giro do Mercado desta quinta-feira (23), é só clicar aqui:
Semana de quatro dias
Em empresas do Reino Unido, Estados Unidos e Portugal, a semana de quatro dias de trabalho, ou 4 Day Week Global, já foi implantada. Agora, o modelo é testado no Brasil.
O projeto contempla a participação de 20 empresas brasileiras para os testes iniciais e 400 funcionários dentre elas. Há companhias em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.
O projeto tem como objetivo ampliar a experiência no ambiente corporativo, revolucionando e “possibilitando mudanças no desempenho dentro de nossos cargos, tornando a jornada de trabalho mais produtiva e, ao mesmo tempo, saudável”, afirma a diretora da Reconnect Happiness at Work, Renata Rivetti, em nota.