Semana de Moda no Metaverso: Dolce&Gabbana confirma presença; evento será aberto
Com o crescimento da popularidade do metaverso, ninguém quer ficar de fora da nova tendência. Até mesmo as grifes de roupas resolveram de lançar por lá.
Agora esse “universo alternativo” vai ter a sua própria Semana de Moda. Trata-se da Metaverse Fashion Week (MVFW), que vai acontecer entre os dias 24 e 27 de março, na plataforma Decentraland.
Tal como nas semanas de moda do mundo real, as marcas vão desfilar suas criações nas passarelas — só que ao invés de modelos reais, serão os avatares que vão mostrar quais são as novidades das grifes para 2022.
O evento também vai contar com música ao vivo, showrooms e palestras. Além disso, será possível comprar os produtos — tanto físicos como digitais — exibidos nos desfiles.
A grife italiana Dolce&Gabbana confirmou em sua página oficial do Twitter que participará do evento, levando uma coleção exclusiva de NFTs desenvolvidos pela UNXD.
Há a expectativa de que outras grandes marcas também marquem presença no evento, mas por enquanto apenas a participação da D&G foi confirmada.
? Dolce&Gabbana will showcase at Metaverse Fashion Week in @Decentraland w/ @UNXD_NFT
?We’ve designed a bespoke collection for the occasion, which will ONLY be available for DGFamily holders
? 2 looks revealed this week!
WL: https://t.co/fPOlPTIWGMhttps://t.co/BRsIeN0P02
— Dolce & Gabbana (@dolcegabbana) March 7, 2022
No anúncio, a grife diz que projetou uma coleção sob medida para a ocasião, que estará disponível apenas para titulares de DGFamily.
Como participar da Semana de Moda no Metaverso?
Diferentemente das Semanas de Moda presenciais, em que o público é restrito, a Semana de Moda no Metaverso será aberta a todos.
Basta acessar a plataforma pelo site do Decentraland pelo computador, usando os navegadores Google Chrome, Firefox ou Brave.
No entanto, quem quiser aproveitar melhor a experiência e realizar compras no metaverso precisa ter uma carteira digital Ethereum, que funciona como uma conta pessoal para que os usuários comprem os wearables e possam salvar as informações utilizadas.
A plataforma tem uma FAQ para responder os principais questionamentos sobre o acesso. As informações estão em inglês, porém, é possível utilizar o Googe Translate no navegador do Chrome.