BusinessTimes

Semana curta, agenda quente: Temporada de balanços, o socorro da BR Partners, calote da Light e outras notícias do dia

17 abr 2023, 8:23 - atualizado em 17 abr 2023, 8:23
Lá fora, as bolsas acompanham o avanço da temporada de balanços nos Estados Unidos e na Europa

O feriado de Tiradentes vai encurtar a semana na bolsa. Como não haverá pregão na sexta-feira, é provável que observemos alguma retração na liquidez mais perto do feriado. Mas não antes da agenda quente reservada para os próximos dias.

O Ibovespa começará a segunda-feira sob a influência do IBC-Br e da expectativa em torno da apresentação, pelo governo, da proposta de arcabouço fiscal ao Congresso.

Na noite de domingo, em entrevista ao programa Canal Livre, da Band, o presidente da Câmara, Arthur Lira, prometeu uma rápida tramitação da âncora fiscal pela casa.

Segundo ele, a proposta deve chegar ao plenário em duas semanas. Três, no máximo. Ainda de acordo com Lira, pelo que foi discutido até agora, o governo não deve ter dificuldade em aprovar o novo arcabouço.

Enquanto isso, o IBC-Br de janeiro deve mostrar ligeira retração econômica neste início de 2023.

O mercado brasileiro também amanhece sem pressão externa. O tom é azul nas bolsas de valores estrangeiras.

Lá fora, os investidores estão de olho no avanço da temporada de balanços nos Estados Unidos e na Europa e do PIB da China no primeiro trimestre.

Para ficar por dentro de como tudo isso vai mexer com seus investimentos, acompanhe a cobertura de mercados do Seu Dinheiro.

Este artigo foi publicado primeiramente no “Seu Dinheiro na sua manhã”. Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

O que você precisa saber hoje

REPORTAGEM ESPECIAL
A BR Partners (BRBI11) já ajudou CVC e Marisa a evitarem o fundo do poço — mas, se nada mudar nos juros, mais empresas podem se juntar à lista. O banco de investimentos está confortável em sua posição e aposta no seu braço de reestruturação para dar solidez ao balanço em tempos turbulentos na bolsa.

DOIS RAIOS, UMA MESMA PESSOA
Calote da Light (LIGT3) é o segundo neste ano de uma empresa que tem Beto Sicupira, sócio de Lemann, como acionista. Apesar da situação, o envolvimento de Sicupira com a empresa de energia é bem diferente de sua participação na Americanas (AMER3).

DOAÇÃO BILIONÁRIA

Você doaria sua participação na maior petroleira do mundo para alguém? Pois um príncipe saudita fez (quase) isso. Herdeiro da Arábia Saudita autorizou a doação de 4% de sua participação na Saudi Aramco ao fundo soberano do país.

DADOS PROMISSORES
Será um passo rumo à cura do câncer? Testes combinando vacina da Moderna com remédio da Merck indicam que sim. Pesquisa com pacientes de câncer de pele mostrou queda no risco de morte e de recaídas a partir da combinação dos medicamentos.

IR 2023
Confira como declarar fundos de investimento no imposto de renda. O saldo e os rendimentos de fundos devem ser informados na declaração. Saiba como reportá-los ao Leão.

ATUALIZANDO A ROTA
O Brasil na Rota da Seda? Governo estuda adesão à iniciativa chinesa. Assessor especial de Lula, o ex-chanceler Celso Amorim disse que o país vai estudar a possibilidade de participar de um megaprograma de investimentos internacionais da China em infraestrutura.

Uma boa semana para você!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
seudinheiro@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar