Sem Wall Street, Ibovespa dispara puxado pelas mineradoras
O Ibovespa sobe forte na sessão desta segunda-feira (5), mesmo sem a liquidez das bolsas americanas.
Por volta das 11h46, o índice subia 1,26%, a 112.263,05 pontos, puxado, principalmente, pela Vale (VALE3) e as mineradoras.
O minério de ferro teve a maior alta em mais de cinco semanas, com sinais de que o início da temporada de construção na China melhorou a demanda por aço, embora os investidores continuem a avaliar o impacto das recentes medidas de confinamento em Chengdu e outras cidades.
Os ganhos na segunda-feira seguiram perda de 11% na semana passada, à medida que o mercado avalia a extensão do lockdown em Chengdu e restrições que se espalham em outras regiões.
Nos EUA, as bolsas em Nova York estão fechadas por causa do feriado do Dia do Trabalho.
A semana também começa com uma nova composição do Ibovespa. Foram incluídas as ações de Arezzo (ARZZ3), Raízen (RAIZ4) e São Martinho (SMTO3) e excluídos os papéis de JHSF (JHSF3).
Análise gráfica da equipe da Ágora Investimentos sugere que, além dos 112.500 pontos, o Ibovespa precisaria também vencer a linha dos 114.300 pontos para retomar o viés positivo no curto prazo, conforme relatório a clientes.
Com Reuters e Bloomberg
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!