Aplicativo

Sem Telegram? Confira outros 8 apps de mensagens para ficar conectado

27 abr 2023, 11:36 - atualizado em 27 abr 2023, 11:36
Telegram
Telegram foi suspenso do país nesta quarta-feira (26). (Imagem: Shutterstock/Marcus Friedrich)

Por uma determinação da Justiça Federal do Espírito Santo, o aplicativo de mensagem de Telegram está suspenso no Brasil. Nesta quinta-feira (27), o aplicativo já não permite que diversos usuários enviem nem recebam mensagens.

A decisão foi tomada após o aplicativo de mensagem não entregar dados à Polícia Federal (PF) sobre grupos neonazistas que atuam na plataforma, informou o portal G1. Com a falta do Telegram, usuários da rede podem recorrer a outros apps de mensagens para se manterem conectados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira lista de aplicativos similares ao Telegram

Popular no Brasil, o WhatsApp é um aplicativo de mensagens diverso. Você pode fazer chamas de vídeos, criar grupos, compartilhar fotos e vídeos na aba “status”. Além disso, pode ser usado no desktop, pelo web.whatsapp.com

  • Messenger

O app possui recursos ilimitados de texto, voz, ligações de vídeo e bate-papo em grupo. Além disso, você pode se conectar diretamente no app com amigos do Facebook ou do Instagram.

  • Viber

O aplicativo utiliza seu número de telefone como login e sincroniza com seus contatos, facilitando ainda mais a comunicação. Ele conta com a opção de conversas criptografadas, para garantir a segurança e privacidade dos usuários, além de ligações, envio de fotos, vídeos e mensagens de áudio.

  • Hangouts

Uma das principais vantagens do app é a conexão com a conta de e-mail Google, que muitos conatos já podem ter. O aplicativo oferece ligações de vídeo, chats em grupo, opção desktop e até mesmo o envio de SMS pelos smartphones.

  • Allo

O app é concentrado apenas em mensagens de texto e também está conectado ao Google. Além disso, também apresenta um modo “invisível” com criptografia.

  • Signal

O Signal é um dos apps mais recomendados caso a segurança seja um fator determinante para o usuário. A rede usa criptografia de nível militar para proteger suas mensagens, chamadas de voz, envio de arquivos, entre outros.

  • WeChat

Popular na China, o app tem as funções esperadas de vídeo, mensagens e chat em grupo. Seu diferencial é uma função que encontra contatos que estão fisicamente próximos para conversar.

  • Wickr Me

O app é também uma excelente opção no quesito segurança.  Além de uma criptografia forte, as mensagens do Wickr Me são “destruídas” automaticamente após um tempo.

*Com Zeca Ferreira e Lorena Matos