BusinessTimes

Sem saber o que é crise, por que Multiplan (MULT3) lidera altas do Ibovespa?

28 jul 2023, 12:46 - atualizado em 28 jul 2023, 13:35
Multiplan
Ações da Multiplan lideram alta do Ibovespa após empresa de shoppings reportar números fortes no 2T23 (Foto: Flávya Pereira/Money Times)

Os resultados financeiros da Multiplan (MULT3) no segundo trimestre de 2023 parecem agradar investidores, já que as ações da administradora de shoppings têm uma das maiores altas do índice Ibovespa nesta sexta-feira (28).

Por volta das 13h35 (de Brasília), os papéis da companhia avançavam 2,9%, após a disparada de 43,3% do lucro líquido entre abril e junho deste ano, para R$ 247,2 milhões. Entretanto, no mês, a ação acumula desvalorização de 2,6%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por que Multiplan lidera as altas do Ibovespa?

O mercado parece gostar dos números divulgados pela Multiplan ontem à noite. O analista da Ativa Investimentos, Pedro Serra, destaca que a empresa apresentou resultados fortes, superando as expectativas da casa de análises em praticamente todas as linhas.

  • Balanço da Vale (VALE3) anuncia dividendos de R$ 8 bilhões: É hora de investir na empresa? Veja qual é a recomendação para as ações da mineradora no Giro do Mercado de hoje (28) clicando aqui. Aproveite e inscreva-se no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta, às 12h.

“A administradora de shoppings entregou mais um bom resultado, com destaque para as receitas de aluguel e estacionamento, que atingiram recordes em um segundo trimestre. Além de seguirem apresentando crescimento real no indicador SSS [vendas mesmas lojas, 5,2%]”, comenta.

Para o analista de real estate da Empiricus Research, Caio Nabuco de Araujo, o resultado no período veio alinhado à excelência operacional da Multiplan, refletindo no avanço das ações no pregão de hoje.

“As vendas dos lojistas em junho apresentaram bom desempenho, na casa de 11%. Além disso, com forte geração de caixa, o segmento de shoppings continua se destacando no ambiente doméstico, apesar dos desafios no contexto macroeconômico”, diz Araujo.

O head de real estate da XP, Ygor Altero, avalia que as margens melhoraram significativamente no segundo trimestre. Além disso, a empresa suportou outro trimestre de desalavancagem. “O que deve abrir espaço para a Multiplan acelerar seus planos de expansão. A eficiência é a chave”, reforça.

Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
flavya.pereira@moneytimes.com.br
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.