Sem ressaca: Beats, da Ambev (ABEV3), lança barrinha que diminui efeitos do álcool no corpo
A Beats, marca da Ambev (ABEV3), anunciou o lançamento de “On By Beats”, barrinha capaz de reduzir até 20% a absorção de álcool no corpo.
A ação voltada para o carnaval, que vai do dia 20 até 30 de abril, quer promover uma relação mais saudável com o álcool e incentivar o consumo moderado.
“Trouxemos esse assunto para a discussão de forma inovadora e atual, com a campanha Carnamaratona: onde os moderados serão exaltados! On By Beats com tecnologia de ponta quer reforçar que é importante comer antes de beber, se hidratar e sempre ter responsabilidade”, explica Cauê Souza, gerente de marketing Beats.
o carnaval é uma maratona que só quem se prepara e modera, vence ?
qm tá pronte pro desafio de hoje?
?⚡️#CarnaMaratonaBeats♾️ *bebacommoderação pic.twitter.com/JsDtBfHK9R
— BEATS (@BeatsOficial) April 22, 2022
Como funciona a barrinha de Beats
A barrinha consegue reduzir cerca de 20% a absorção de álcool no corpo por caloria ingerida e foi testada clinicamente no Canadá e na Universidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.
Nos testes conduzidos com a universidade brasileira, além de medir a graduação da absorção alcoólica, foi avaliado também à saciedade dos participantes ao consumir uma barrinha, visando entender a relação entre o consumo e a disposição de se alimentar ou beber mais.
Dessa forma, é causada uma sensação de saciedade após ingerir o produto, o que levaria à redução do consumo de bebida alcoólica.
O produto é resultado do trabalho do Smart Drink LAB, a nova área de inovação da Ambev, que tem o objetivo de traduzir os conceitos de moderação em produtos.
Onde encontrar
Por enquanto, a barrinha de Beats é uma edição limitada para o carnaval, sendo que será distribuída em São Paulo e no Rio de Janeiro, nos sambódromos do Anhembi e Sapucaí.
“Foram vários estudos realizados e temos a certeza, que vão contribuir muito com a saúde e qualidade de vida dos consumidores”, afirma Anna Paula Alves, gerente institucional e responsável pela plataforma de consumo moderado da Ambev.
Receba as principais notícias de Marketing
Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Marketing do Money Times e receba, todo sábado, uma seleção com as principais notícias do setor. Fique por dentro das marcas, ações de marketing e campanhas que se destacaram, bem como o que pode acontecer nos próximos dias. Clique aqui para se cadastrar.