Sem plano de saúde e endividado? Confira a situação de Ciro Gomes
Candidato à Presidência da República em quatro eleições, Ciro Gomes (PDT) coleciona condenações por danos morais e tem sido alvo de ações de execuções na Justiça. Por conta disso, o político cearense já teve contas bancárias bloqueadas e imóveis leiloados.
A situação complicada de Ciro, que já foi prefeito, governador e ministro de Estado, chegou a ser tema de um comentário do próprio irmão, Cid Gomes, em uma reunião da Executiva Nacional do PDT na segunda-feira (3), mostrou a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.
-
- Uma microcap entrou para a carteira da Empiricus Research e já subiu quase 30% desde a indicação: descubra qual é o ticker e se ainda dá tempo de comprar a ação no Giro do Mercado de hoje (07). Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Os dirigentes do partido discutiam uma possível aliança com o PT no Ceará para as eleições municipais de 2024. Enquanto Cid apoiava a ideia, o grupo político ligado a Ciro defende a independência do PDT em relação ao partido do presidente Lula.
Na tentativa de convencer o grupo do irmão de que sua motivação não era pessoal, mas sim o fortalecimento do partido, Cid mencionou durante a reunião sua intenção de renunciar à possibilidade de concorrer à reeleição, segundo a Folha.
Nesse momento, ele declarou que abriria mão da vaga em 2026 em favor de Ciro, “para que ele e a esposa dele pudessem, pelo menos, ter um plano de saúde” e também para que o ex-presidenciável pudesse pagar suas dívidas, publicou o jornal.