Sem PL das Fake News, governo trabalha em plano B para enquadrar big techs
Diante da falta de progresso do projeto de lei 2.630/2023, popularmente conhecido como PL das Fake News, no Congresso, o governo está considerando alternativas para lidar com a questão da desinformação durante as eleições municipais de 2024.
As informações foram reveladas pela jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de S. Paulo, que conta que a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) trabalha em um plano de curto prazo para lidar com as plataformas digitais.
A prioridade é aprovar regulamentações para campanhas eleitorais digitais até outubro deste ano, para aplicação nas eleições do próximo ano. Seguindo o princípio da anualidade, as alterações devem ser aprovadas com um ano de antecedência para serem válidas.
Segundo Patrícia, o governo Lula começa a se articular para emplacar suas prioridades em uma minirreforma eleitoral a ser votada no Congresso Nacional. Além disso, haverá outra frente de atuação no Ministério da Justiça para enquadrar as big techs.
- Quer lucrar com dividendos? Clique aqui para assistir ao Giro do Mercado de hoje (06) e descubra o Top 5 de ações selecionadas pela Empiricus Research para julho. Aproveite para se inscrever no nosso canal aqui e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.