Política

Sem PL das Fake News, governo trabalha em plano B para enquadrar big techs

06 jul 2023, 20:38 - atualizado em 06 jul 2023, 20:38
Lula, big techs
Governo Lula trabalha em plano B para enquadrar big techs (Imagem: Lewis Joly/Pool via REUTERS)

Diante da falta de progresso do projeto de lei 2.630/2023, popularmente conhecido como PL das Fake News, no Congresso, o governo está considerando alternativas para lidar com a questão da desinformação durante as eleições municipais de 2024.

As informações foram reveladas pela jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de S. Paulo, que conta que a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) trabalha em um plano de curto prazo para lidar com as plataformas digitais.

A prioridade é aprovar regulamentações para campanhas eleitorais digitais até outubro deste ano, para aplicação nas eleições do próximo ano. Seguindo o princípio da anualidade, as alterações devem ser aprovadas com um ano de antecedência para serem válidas.

Segundo Patrícia, o governo Lula começa a se articular para emplacar suas prioridades em uma minirreforma eleitoral a ser votada no Congresso Nacional. Além disso, haverá outra frente de atuação no Ministério da Justiça para enquadrar as big techs.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar