BusinessTimes

Sem Páscoa no 1º trimestre, Lojas Americanas tem prejuízo de R$ 53,5 mi

10 maio 2019, 2:15 - atualizado em 10 maio 2019, 2:15
O Ebitda ajustado da controladora alcançou R$ 477,6 milhões, variação de -14,4% (Imagem: Equipe Money Times)

O resultado líquido da Lojas Americanas (LAME4) ficou negativo em R$ 53,5 milhões no 1º trimestre de 2019, informou a empresa em um comunicado enviado ao mercado na quinta-feira (9). Em 2018, no mesmo período, a varejista tinha anotado um lucro de R$ 23,8 milhões.

O lucro bruto da controladora totalizou R$ 887,3 milhões, variação de -10,2%, e margem de 38,6% da receita líquida, um crescimento de 0,2 ponto percentual. Essa variação de margem se dá pela combinação do descasamento da Páscoa, o que seria positivo para a margem, com o fim da Lei do Bem em determinados itens do sortimento, que impacta negativamente

O Ebitda ajustado da controladora alcançou R$ 477,6 milhões, variação de -14,4%, atingindo uma margem de 20,8% da receita líquida, redução de 0,9 p.p..

A receita líquida da controladora foi de R$ 2,3 bilhões, variação de -10,6%. Nos primeiros quatro meses do ano, o crescimento da receita líquida no conceito “mesmas lojas” foi de 4,9% em relação ao ao mesmo período do ano anterior. “A fim de excluir o descasamento da Páscoa, apresentamos a receita no conceito mesmas lojas nos quatro meses”, explica a empresa.

Veja a íntegra do balanço:

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.