Sem os EUA em operação e Ucrânia em confusão de versões, mercados estão sem direção
Os mercados financeiros e o petróleo estão erráticos nesta parte da segunda (21), com a crise da Ucrânia ainda em confusão e as bolsas americanas que estarão fechadas pelo feriado local.
Nas primeiras horas a possibilidade de um encontro entre Joe Biden e Vladimir Putin ensaiou certo alívio no risco, mas Moscou tratou de não considerar a cúpula como já estabelecida.
O petróleo voltou a subir mais 0,32%, seguindo sua alta volatilidade nesses dias, e às 9h20 (Brasília), está em US$ 91,68 o barril, em Londres,
O dólar index opera em leve baixa, enquanto os índices futuros de ações nos Estados Unidos (que operam normalmente), também seguem em queda moderada
As bolsas europeias começaram cautelosas com a esperança de um cenário mais aliviado no Leste do continente.
Entre os principais índices, o DAX alemão, CAC 40 francês e o Pan-Europeu operam em leve queda, enquanto em Londres o FTSE 100 está em alta pouco acima da linha de abertura.
Entre os futuros agrícolas, o único a funcionar hoje é o café arábica, negociado na capital do Reino Unido, porém sem o arábica em Nova York negociação, está zerado em US$ 2,255 mil a tonelada, como fechou a sexta.