BusinessTimes

Sem gatilhos de curto prazo, Lojas Renner é oportunidade na “onda de retomada”

15 fev 2021, 14:14 - atualizado em 15 fev 2021, 14:17
Lojas Renner LREN3
Do ponto de vista estrutural, a Lojas Renner está no lugar certo para abocanhar mais fatia de mercado nos próximos anos (Imagem: Wikimedia Commons)

A Lojas Renner (LREN3) tem sido bastante impactada com as medidas de isolamento social impostas pela pandemia devido ao aumento de casos da Covid-19 no Brasil na passagem do ano.

Os resultados do quarto trimestre ficaram bastante pressionados, mas ainda há oportunidade de lucrar com as ações neste ano, segundo analistas.

“A Lojas Renner apresentou balanço ligeiramente acima do nosso esperado. O desempenho foi puxado pelas vendas do canal digital e pela recuperação gradual das vendas em lojas físicas, que sofreram impacto das novas restrições de funcionamento, principalmente em dezembro”, esmiúça o analista Pedro Serra, da Ativa Corretora.

Prejudicada pela retomada das restrições mais severas desencadeadas pelo novo coronavírus, a Lojas Renner encerrou o quarto trimestre de 2020 com lucro líquido de R$ 354 milhões, recuo de 31% em relação ao mesmo intervalo de 2019.

Ainda que o endividamento líquido da companhia teve aumento de 161,3% no período, a Ativa frisa que há espaço para uma recuperação nos próximos trimestres, considerando as oportunidades de ganho de marketshare ancoradas nas iniciativas de digitalização e integração de canais pela varejista de moda.

Já a Guide Investimentos vê uma leve abertura de valorização das ações da Lojas Renner diante dos resultado apresentados no último trimestre, cujo portfólio de crédito se mostrou fraco ao longo do ano de 2020, em consequência dos holofotes mais fracos no setor de varejo.

Isolamento social rendeu um final de ano fraco em vendas para a Lojas Renner, pressionado resultado trimestral (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

“Destacamos o segmento eletrônico bastante desenvolvido e a transição digital já bastante avançada da Lojas Renner. Possuímos boas expectativas para a recuperação da carteira de crédito ao longo dos próximos meses, e conjunto com o gradual aumento do fluxo em lojas e consequente aumento das vendas, diante da vacinação da população e da integração das lojas físicas com os canais de e-commerce“, comenta o analista Luis Sales, que assina o relatório da corretora.

O BTG Pactual (BPAC11) revela que há “menos gatilhos de curto prazo” para os papéis da varejista, com base no fim de ano mais fraco em vendas.

Contudo, do ponto de vista estrutural, o banco está otimista com o posicionamento da Lojas Renner para ganhar mais fatia em um mercado varejista bastante fragmentado no Brasil.

Veja a seguir as recomendações para as ações da Lojas Renner, com preço-alvo estimado até o final de 2021:

Recomendação Ticker Preço-alvo (R$)
Ativa Compra LREN3 56
BTG Compra LREN3 46
Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
lucas.simoes@moneytimes.com.br
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.