BusinessTimes

Sem Elon Musk: Ações do Twitter (TWTR) caem depois que Musk recusa oferta para se juntar ao conselho

11 abr 2022, 10:55 - atualizado em 11 abr 2022, 10:55
Twitter sem Elon Musk
Twitter sem Elon Musk: ações da empresa caem após anuncio que o bilionário não fará parte do conselho da companhia (Imagem: Souvik Banerjee/Unsplash)

O Twitter (TWTRTWTR34) caiu 5% na sessão de pré-mercado desta segunda-feira (11), depois que a empresa disse que Elon Musk não fará mais parte do conselho, segundo a Business Insider.

“Elon decidiu não se juntar ao nosso conselho”, anunciou o CEO do Twitter, Parag Agrawal, em um tweet no final do domingo, compartilhando uma nota que enviou à empresa.

Na publicação, Agrawal não explicou por que Musk, a pessoa mais rica do mundo, recusou a oferta.

Juntar-se ao conselho teria impedido Musk de se tornar o beneficiário efetivo de mais de 14,9% das ações ordinárias do Twitter, mostra um arquivo de valores mobiliários.

Documentos mostraram, recentemente, que o bilionário vinha comprando ações da rede social desde o dia 31 de janeiro deste ano.

De acordo com a legislação norte-americana, investidores são obrigados a informar a Comissão de Valores Mobiliários quando adquirirem mais de 5% do total das ações de uma companhia.

Apesar de ter completado esse percentual no dia 4 de abril, Musk apenas enviou o primeiro documento para a SEC (sigla em inglês para Comissão de Valores Mobiliários) com dez dias de atraso, no dia 14 de abril.

Foi oferecido, para Musk, um assento no conselho depois que ele divulgou uma participação de 9,1% na empresa, tornando-se seu maior acionista.

A reviravolta do Twitter ocorre apenas cinco dias depois que Musk disse que estava ansioso por seu novo cargo e por fazer melhorias na empresa.

No último sábado (9), ele até reclamou da baixa quantidade de publicações de algumas da celebridades mais seguidas da rede social.

O anúncio foi tão inesperado que Musk ainda estava listado no conselho de administração do Twitter em seu site no início de segunda-feira, de acordo com a Business Insider.

Até o momento, a única resposta de Musk no Twitter foi um emoji rindo que logo após ele excluiu.

As ações do Twitter chegaram a cair 4,3%, a US$ 44,22 por ação por volta das cinco horas da manhã do ET. Às 9h04 (de Brasília), a ação da empresa caía 2,86% nos negócios do pré-mercado em Nova York.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estagiária
Formada em Gestão de Negócios e Inovação pela Fatec Sebrae e, atualmente, estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero. Tem como propósito atuar visando os princípios éticos do jornalismo com comprometimento com a informação de qualidade e o combate à desinformação.
gabriela.occhipinti@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Gestão de Negócios e Inovação pela Fatec Sebrae e, atualmente, estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero. Tem como propósito atuar visando os princípios éticos do jornalismo com comprometimento com a informação de qualidade e o combate à desinformação.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar