Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Sem controle estatal, IRB Brasil muda estratégia e busca novos negócios

Investing.com Brasil - 06/08/2019 - 10:45
IRB BRASIL
IRB Brasil em busca de novos negócios com a saída do Banco do Brasil (Imagem: vídeo institucional IRB Brasil)

Por Investing.com 

Com a recente oferta de ações que resultou na saída do Banco do Brasil (BBAS3) e da União de seu controle acionário, o IRB Brasil (IRBR3) começa a dar sinais de que será uma companhia de controle pulverizado. Um dos passos foi a aquisição de 8,93% da plataforma britânica B3i, que atua no registro de contratos de seguro e resseguros e que tem as 17 maiores seguradoras do mundo como sócias. As informações são da edição desta terça-feira da Coluna do Broad, do jornal O Estado de S.Paulo.

A publicação informa ainda que o IRB está firmando parcerias com bancos digitais, como o C6 Bank, criado por ex-executivos do BTG Pactual (BPAC11). Além disso, a companhia já está com conversas com empresas em outros países da América do Sul.

A coluna destaca que, agora, o IRB está com uma estratégia que vai permitir sentar ao lado de grandes nomes mundiais dos seguros, como a francesa Axa, as alemãs Allianz (ALVG) e Munich Re, além da suíça Swiss Re.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

No caso da B3i, o ressegurador terá direito a indicar um participante dos nove do conselho de administração, uma vez que a companhia francesa aceitou ceder um dos assentos ao novo sócio.

A coluna informa que o C6 terá em sua prateleira também produtos de seguros da da Chubb, HDI, Porto Seguro (PSSA3) e Zurich.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 06/08/2019 - 10:48