Últimas Notícias Eleições 2018 Comprar ou vender?
Cotações por TradingView

Sem atrair investidores para IPO, Blau realiza emissão de R$ 180 mi em debêntures

Investing.com Brasil - 12/07/2018 - 10:53

Por Investing.com – A Blau Farmacêutica, que tentou, sem sucesso, realizar a abertura de capital no início do ano, fez um novo pedido de registro de companhia aberta junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). De acordo com a Coluna do Broad, do Estadão, o pedido foi feito para a categoria A, que permite a emissão de qualquer valor mobiliário, inclusive ações.

Porém, a publicação destaca que a ideia da companhia foi manter o processo para estar próxima do mercado financeiro, mesmo sem a realização do IPO. A prova disso é que a Blau realizou a emissão de títulos de dívida em moeda nacional. As debêntures têm vencimento em cinco anos, com valor de R$ 180 milhões. E isso foi realizado sem a decisão de uma nova tentativa de abertura de capital.

A Blau, que também é dona da Preserv, na ocasião de sua tentativa de IPO em janeiro, encontrou um mercado com pouco apetite. A explicação dos agentes, na época, era que a companhia tinha uma grande dependência de contratos com o setor público.

A emissão de debêntures da Blau ocorreu no modelo de distribuição restrita, sendo o Bradesco responsável pelo encarteiramento de todos os papéis. Isso, de acordo com a coluna, é na prática, assim, um empréstimo.

Com os recursos da emissão de dívida, a Blau pretende reperfilar seus passivos, investir em estudos e em projetos de ampliação de capacidade produtiva, além de lançamentos e pesquisa e desenvolvimento. Procurada, a Blau informou que está em período de silêncio.

Leia mais sobre: Blau Farmacêutica, Empresas, IPO, Saúde
Últimas Notícias