Últimas Notícias Tesouro Direto Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Cripto
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Sell Brazil? Que nada, Bank of America Merill Lynch diz: Buy Brazil

Gustavo Kahil - 17/05/2019 - 22:14
A equipe do Bank of America Merrill Lynch discorda de Bolsonaro (Imagem: Valter Campanato/Agência Brasil)

Circula nas redes um texto de autoria anônima publicado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, com lamentações sobre o seu governo que, no final, indica: “Sell Brazil”. Esta não é, contudo, a avaliação da equipe do Bank of America Merrill Lynch.

Apesar de o banco ter cortado a projeção para o PIB do país em 2019 de 2,4% para 1,2% nesta sexta-feira, por conta do atraso na reforma da Previdência e números piores recentes, os analistas J. Brauer e L. Martin elevaram a recomendação de exposição ao Brasil.

Para eles, a reforma da Previdência está com chances maiores de passar, o que poderia ser um evento catalisador positivo.

Continua depois da publicidade

“O apoio no Congresso está aumentando, juntamente com maior disposição para negociar”, avaliam em um relatório enviado a clientes hoje.

Com isso, a recomendação para os títulos da dívida pública brasileira subiram a overweight (alocação acima da média do mercado).

A consultoria política Eurasia também elevou hoje a sua análise sobre a probabilidade de aprovação da reforma da Previdência, que subiu de 70% para 80%.

Notícias boas

O ministro da Economia, Paulo Guedes, previu que haverá uma “enxurrada de notícias boas” no segundo semestre, após a aprovação da reforma da Previdência. Ele também classificou de barulho as notícias sobre o mau resultado do Produto Interno Bruto (PIB) este ano, garantindo que as expectativas vão se reverter rapidamente após a aprovação da reforma.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você