Carteira Recomendada

Seleção de fundos imobiliários do Itaú BBA bate Ifix no 1º semestre e entrega dividendos de quase 18%

05 jul 2022, 17:51 - atualizado em 05 jul 2022, 17:51
Imóveis, prédios, fundos imobiliários, São Paulo, avenida Paulista, escritórios, fundo imobiliário, imóvel
Carteira recomendada do Itaú BBA traz FII com dividendos de 17,8% (Imagem: Money Times/Márcio Juliboni)

A carteira recomendada do Itaú BBA superou o índice de fundos imobiliários (FIIs) da B3 (Ifix) no primeiro semestre deste ano. O indicador terminou o período no vermelho, com ligeira queda de 0,33%, enquanto que os FIIs selecionados pelo banco de investimento registraram ganho de 0,61%.

Além de superar o indicador de referência do setor, a carteira do Itaú BBA para julho traz fundos imobiliários com dividend yield (DY), ou rendimento de dividendos, de quase 18% ao ano, como o Kinea Índice de Preços (KNIP11).

Mesmo com o Ifix registrando pequena desvalorização nos seis primeiros meses deste ano, o banco mantém uma perspectiva otimista para o mercado imobiliário no médio e longo prazo.

Da mesma forma, os FIIs seguem com uma boa relação risco-retorno frente outras classes de ativos apesar da alta na taxa básica de juros (Selic) nos próximos meses, dizem os analistas do Itaú BBA, Marcelo Potenza e Larissa Nappo, em relatório.

“No entanto, incertezas em relação ao cenário político, além dos riscos fiscais brasileiros, podem trazer volatilidade no curto prazo”, ponderam. “Precisamos acompanhar de perto o movimento na curva longa de juros, mas, de forma geral, a situação econômica deve ser analisada em paralelo, pois uma alta de juros e inflação, acompanhada de uma economia forte, pode ser benéfica aos FIIs”, diz a dupla.

Em relação à carteira recomendada de julho, não houve alteração em relação ao mês anterior. Isso porque a dinâmica inflacionária e o ciclo de aperto monetário ainda sugerem maior exposição aos fundos de ativos financeiros.

Porém, Potenza e Nappo afirmaram que seguem analisando o mercado em busca de novas opções de investimentos em fundos imobiliários de tijolo.

Veja os fundos imobiliários recomendados pelo Itaú BBA para julho:

Fundo Ticker Peso DY*
CSHG Renda Urbana HGRU11 10% 12,1%
HSI Malls HSML11 5% 10%
Vinci Logística VILG11 10% 8,9%
Bresco Logística BRCO11 10% 9,4%
VBI Log LVBI11 10% 9%
VBI Prime Properties PVBI11 5% 7,3%
RBR Properties RBRP11 5% 9,4%
Kinea Índice de Preços KNIP11 11,25% 17,8%
CSHG Recebíveis Imobiliários HGCR11 11,25% 13,7%
Kinea High Yield KNHY11 11,25% 14,8
Kinea Rendimentos Imobiliários KNCR11 11,25% 12,4%

*Rendimento de dividendos ao ano, segundo relatório do Itaú BBA.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
zeca.ferreira@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.