Carteira Recomendada

Seleção de fundos imobiliários do Itaú BBA bate Ifix no 1º semestre e entrega dividendos de quase 18%

05 jul 2022, 17:51 - atualizado em 05 jul 2022, 17:51
Imóveis, prédios, fundos imobiliários, São Paulo, avenida Paulista, escritórios, fundo imobiliário, imóvel
Carteira recomendada do Itaú BBA traz FII com dividendos de 17,8% (Imagem: Money Times/Márcio Juliboni)

A carteira recomendada do Itaú BBA superou o índice de fundos imobiliários (FIIs) da B3 (Ifix) no primeiro semestre deste ano. O indicador terminou o período no vermelho, com ligeira queda de 0,33%, enquanto que os FIIs selecionados pelo banco de investimento registraram ganho de 0,61%.

Além de superar o indicador de referência do setor, a carteira do Itaú BBA para julho traz fundos imobiliários com dividend yield (DY), ou rendimento de dividendos, de quase 18% ao ano, como o Kinea Índice de Preços (KNIP11).

Mesmo com o Ifix registrando pequena desvalorização nos seis primeiros meses deste ano, o banco mantém uma perspectiva otimista para o mercado imobiliário no médio e longo prazo.

Da mesma forma, os FIIs seguem com uma boa relação risco-retorno frente outras classes de ativos apesar da alta na taxa básica de juros (Selic) nos próximos meses, dizem os analistas do Itaú BBA, Marcelo Potenza e Larissa Nappo, em relatório.

“No entanto, incertezas em relação ao cenário político, além dos riscos fiscais brasileiros, podem trazer volatilidade no curto prazo”, ponderam. “Precisamos acompanhar de perto o movimento na curva longa de juros, mas, de forma geral, a situação econômica deve ser analisada em paralelo, pois uma alta de juros e inflação, acompanhada de uma economia forte, pode ser benéfica aos FIIs”, diz a dupla.

Em relação à carteira recomendada de julho, não houve alteração em relação ao mês anterior. Isso porque a dinâmica inflacionária e o ciclo de aperto monetário ainda sugerem maior exposição aos fundos de ativos financeiros.

Porém, Potenza e Nappo afirmaram que seguem analisando o mercado em busca de novas opções de investimentos em fundos imobiliários de tijolo.

Veja os fundos imobiliários recomendados pelo Itaú BBA para julho:

Fundo Ticker Peso DY*
CSHG Renda Urbana HGRU11 10% 12,1%
HSI Malls HSML11 5% 10%
Vinci Logística VILG11 10% 8,9%
Bresco Logística BRCO11 10% 9,4%
VBI Log LVBI11 10% 9%
VBI Prime Properties PVBI11 5% 7,3%
RBR Properties RBRP11 5% 9,4%
Kinea Índice de Preços KNIP11 11,25% 17,8%
CSHG Recebíveis Imobiliários HGCR11 11,25% 13,7%
Kinea High Yield KNHY11 11,25% 14,8
Kinea Rendimentos Imobiliários KNCR11 11,25% 12,4%

*Rendimento de dividendos ao ano, segundo relatório do Itaú BBA.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar