Seguradora suíça AXA permite que clientes paguem por serviços em bitcoin
A gigante seguradora AXA Switzerland agora permite que clientes paguem prêmios em bitcoin (BTC).
“Prêmio” se refere a uma quantia paga periodicamente pelo cliente para assegurar seu risco.
Segundo um anúncio desta quinta-feira (15), AXA Switzerland afirmou que a opção de pagamentos em bitcoin estará disponível para todos os seus produtos, exceto para o seguro de vida. Os produtos de seguro de vida não têm suporte à opção de pagamento por “motivos regulatórios”.
“Essa resposta da AXA para a crescente demanda de seus novos clientes por soluções alternativas de pagamentos, conforme novas tecnologias estão tendo um papel maior”, afirmou Claudia Bienentreu, líder de inovação da AXA Switzerland.
A empresa firmou parceria com a corretora Bitcoin Suisse para a iniciativa, ou seja, os pagamentos em bitcoin irão para a Bitcoin Suisse e serão convertidos em franco-suíços para a AXA Switzerland.
“AXA não possui bitcoins em seus balanços”, afirmou a empresa.
Embora a AXA não cobre taxas para utilizar a opção de pagamentos em bitcoin, Bitcoin Suisse cobra uma comissão de 1,75% para cobrir custos de câmbio de moedas e taxas de transação.
AXA afirmou que fornecerá suporte a mais opções de pagamento no futuro próximo, incluindo TWINT, uma solução de pagamentos por aplicativo para o mercado suíço.
Em relação a outras criptomoedas, AXA afirmou não ser uma possibilidade no momento. Porém, clientes podem entrar em contato com a empresa e expressar seu interesse.