Giro do Mercado

Seguradora desbanca Vale (VALE3) e é indicada para quem quer dividendos (e paz de espírito) em outubro

04 out 2023, 16:45 - atualizado em 04 out 2023, 16:45

São tempos desafiadores para os mercados. Porém, as ações de uma seguradora podem trazer um pouco de paz de espírito aos investidores focados em dividendos.

No Giro do Mercado desta quarta-feira (4), o analista Ruy Hungria foi convidado para comentar a estratégia da carteira mensal de dividendos da Empiricus Research para outubro.

Como destaque positivo da carteira de setembro, Ruy apontou a Vivo (VIVT3). A empresa de telefonia foi impulsionada por uma ótima notícia, que abre caminho para mais distribuições bilionárias aos acionistas nos próximos anos.

Sobre outubro, o analista destaca que empresas boas pagadoras de dividendos tendem a ter a preferência dos investidores em momentos de preocupação, como os que estamos vivenciando agora.

Com isso, as ações conseguem apresentar bons desempenhos na bolsa, mesmo com a maioria das empresas caindo.

Com a piora do humor dos mercados, Ruy comentou sobre uma empresa em especial, que desbancou a Vale (VALE3) da carteira e pode proteger os investidores da maré negativa que assombra os mercados.

VEJA AQUI A AÇÃO INDICADA PARA QUEM BUSCA DIVIDENDOS (E SEGURANÇA) EM OUTUBRO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Resolução CVM 175: Entenda as novas regras dos fundos de investimento

Após dois anos em discussão, a regulação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para fundos de investimento (Resolução CVM 175) no Brasil passou por uma mudança histórica e já está valendo desde segunda-feira.

Alexandre Alvarenga também participou da edição de hoje para comentar a importância do marco para os investidores. 

“No geral, [a mudança] é positiva sim, traz mais poder ao investidor, […] principalmente na questão da transparência em relação aos custos e distribuição do que ele está pagando ali.”

A lista de mudanças é extensa, mas o analista selecionou as quatro principais novidades em que os investidores de fundos de investimentos precisam ficar atentos. Confira na entrevista clicando aqui!