BusinessTimes

Segundo trimestre das techs: o que esperar dos resultados de Magazine Luiza e Méliuz?

06 ago 2021, 15:17 - atualizado em 06 ago 2021, 15:17
Magazine Luiza
A base de comparação para os números de abril a junho de 2021 das techs brasileiras está muito alta (Imagem: Divulgação/Magazine Luiza)

O Magazine Luiza (MGLU3) vai reportar os resultados do segundo trimestre na próxima quinta-feira (12). As demonstrações financeiras do Méliuz (CASH3) sairão logo depois, na segunda (16). A pergunta que fica é: o que os investidores podem esperar das duas techs brasileiras?

Segundo o analista da Empiricus Richard Camargo, existem dois pontos relevantes para levar em consideração quando se fala de resultado de empresa de tecnologia: crescimento exponencial (no caso das techs, o mercado vai olhar para o aumento das receitas para entender se o nível de crescimento está em ritmo suficientemente bom para que a empresa alcance a lucratividade em algum horizonte visível) e guidance.

Há ainda um terceiro componente: a base de comparação. Richard ressaltou que o segundo trimestre de 2020 foi o ápice da pandemia de Covid-19. Com as pessoas confinadas em casa, as empresas do setor, especialmente as de e-commerce, apresentaram resultados estelares no período. Portanto, vale destacar que a base de comparação para os números de abril a junho de 2021 está muito alta.

Será que Magazine Luiza e Méliuz vão atender as expectativas nessa temporada de balanços corporativos? Em vídeo preparado para o Money times, o analista comenta sobre as projeções do mercado. Confira: