Criptomoedas

Segundo a Binance a maioria dos grandes investidores detêm stablecoins como reserva de valor

21 jul 2019, 9:00 - atualizado em 20 jul 2019, 23:18
Segundo a Binance seus principais investidores institucionais utilizam-se das stablecoins como reserva de valor (Imagem: Youtube)

A Binance divulgou um relatório em seu blog oficial sobre o resultado de uma pesquisa feita com seus 41 clientes institucionais e VIP.

Conforme indicado no relatório da Binance, mais de 50% dos clientes VIP da bolsa ocupam posições por pelo menos uma semana. Enquanto isso, um terço dos negociantes institucionais da Binance participam de negociações de alta frequência e várias outras estratégias de criação de mercado.

Notavelmente, os resultados da pesquisa indicam que os clientes com um portfólio maior tendem a negociar em várias bolsas diferentes, enquanto os clientes com menos capital podem negociar em uma única ou algumas poucas plataformas.

A Binance revelou que quase todos os entrevistados disseram usar stablecoins para fins comerciais ou como um armazenamento de valor. Enquanto o Tether (USDT) continua a ser o stablecoin dominante, o PAX e o USDC também são usados com frequência para se envolver em negociações ou para manter o valor, o relatório mencionado.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
cryptowatch@moneytimes.com.br
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar