Segunda versão do Uniswap, protocolo não custodial, vai ao ar
A nova versão do Uniswap, protocolo não custodial, foi ao ar. A equipe por trás desse protocolo de finanças abertas havia dado detalhes sobre a segunda versão no fim de março.
A nova versão apresenta recursos como os pares ERC-20, oráculos de preço mais resistentes à manipulação e trocas-relâmpago, dentre outros. Ambientes de testes para essa versão estavam disponíveis nas redes Ropsten, Rinkeby, Kovan e Görli.
A equipe anunciou o lançamento da segunda versão na rede principal da Ethereum em uma publicação nesta segunda-feira, explicando como foi o relatório de auditoria da segunda versão, além de detalhes sobre a nova versão.
A publicação também inclui links para o portal de migração de liquidez v.1 para v.2, análises da segunda versão e “uma interface atualizada para trocas e fornecimento de liquidez na Uniswap V2”.
A Uniswap teve um ótimo primeiro trimestre, quando seus volumes aumentaram mais de 225% em comparação ao último trimestre de 2019.
Grande parte desse volume foi direcionado por atividades resultada da turbulência de mercado em março — incluindo a famosa “Quinta-Feira Sombria”. Embora volumes tenham caído em abril, métricas indicam que maio terá cerca de US$ 100 milhões em volume.
A equipe por trás do Uniswap realizou uma rodada de financiamento “seed” (para ajudar no crescimento da empresa) em abril de 2019, direcionando apoio de empresas de capital de risco como Paradigm.
Coinbase também havia investido diretamente no protocolo por meio de seu fundo de investimento com USDC (Bootstrap Fund).