Esportes

Sede da Euro 2020, São Petersburgo endurece regras da Covid ao ver aumento de casos

14 jun 2021, 16:01 - atualizado em 14 jun 2021, 16:03
Bola de Futebol
São Petersburgo, que sediará sete partidas da Euro 2020, incluindo uma das quartas de final, está autorizada a ocupar 50% de seu estádio (Imagem: Pixabay/ jarmoluk)

As autoridades de São Petersburgo estão endurecendo as restrições agora que a cidade russa recebe torcedores de futebol estrangeiros para partidas do Campeonato Europeu mesmo registrando um número crescente de casos de Covid-19.

A Rússia registra um salto recente de casos de coronavírus ao mesmo tempo em que continua a sediar grande eventos internacionais, e suas duas maiores cidades estão anunciando medidas adicionais para conter a pandemia.

“Estamos contentes de dar as boas-vindas a torcedores de futebol de cidades e países diferentes”, disse Alexander Beglov, o governador de São Petersburgo, em um comunicado na noite de domingo.

“Infelizmente, descobriu-se que um número considerável de pessoas está negligenciando exigências de segurança durante os primeiros eventos públicos ligados à Euro 2020”.

São Petersburgo, que sediará sete partidas da Euro 2020, incluindo uma das quartas de final, está autorizada a ocupar 50% de seu estádio. Beglov disse que limitar o número de torcedores não teria nenhum efeito se máscaras fossem usadas na entrada do estádio, mas descartadas nas arquibancadas.

Autoridades municipais disseram que fecharão a maioria das praças de alimentação, ordenarão que os restaurantes fechem entre 2h e 6h e limitarão o número de pessoas autorizadas a participar de eventos públicos em locais fechados e a céu aberto a partir de quinta-feira.

Os organizadores da área dos torcedores da cidade disseram ter comprado 10 mil máscaras médicas adicionais para distribuir aos visitantes.

Os serviços de entrega na área dos torcedores fecharão a partir de quinta-feira, mas bebidas continuarão a ser vendidas, disseram autoridades municipais.