Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Security Tokens(STO)são a próxima fronteira entre o dinheiro institucional e os criptoativos

Leandro França de Mello - 13/01/2019 - 17:52

As ofertas de tokens de segurança (STOs) são inovadoras porque atenuam vários problemas conhecidos relacionados à negociação de títulos tradicionais, introduzindo a transparência das tecnologias de contabilidade digital. Com os regulamentos corretos, poderemos transformar ações, títulos, futuros, swaps, ações e assim por diante, tudo criptoativos. Além disso, eles tornarão redundante a atual aprovação burocrática em papel e de agência e emissão de títulos. Uma vez que o dinheiro institucional entre no mercado, veremos um pool de liquidez difícil de se imaginar em comparação com o mercado atual. O caminho a seguir é a tokenização dos valores mobiliários e dos mercados de capitais.

Já temos vindo há algum tempo falando sobre a aplicabilidade dos STO para diversas indústrias. Como se pode ler aqui e aqui, nesse portal. Onde há a maior coleção de artigos sobre STO em língua portuguesa e no Brasil. Leia mais aqui.

Diversas bolsas estão atualmente se candidatando para se tornarem regulamentadas, e assim permitindo que elas listem STOs, incluindo: Bolsa de Valores de Gibraltar, Coinbase, Templum, SharesPost, Bolsa de Valores da Austrália, Bolsa de Valores de Malta, SIX Swiss Exchange, LSE e ZBX (bolsa também baseada em Malta).

Entre outras jurisdições financeiras fortes, como Reino Unido, Suíça e Cingapura também estão se organizando nesse sentido.

As regulamentações sobre STOs são muito mais restritas. As perspectivas de liquidez para esses mercados, no entanto, também são muito mais vastas devido à atratividade como uma oportunidade de investimento para dinheiro institucional. Alguns estimam que o setor STO valerá cerca de 10 trilhões de dólares até 2020.

Para lançar com sucesso um STO, acreditamos que seja justo dizer que uma empresa já deve ter um fluxo de caixa estável, cerca de 10 milhões de dólares em receita anual, ter se estabelecido internacionalmente e ter fome de liquidez adicional para seu token – no Brasil, por exemplo um dos poucos setores que possuem esses requisitos são as empresas ligadas ao agronegócio.

O Agronegócio é um dos setores que mais tem potencial de absorver esses instrumentos financeiros. Justamente para se tornarem independentes das linhas de crédito tradicionais. Entretanto, destacamos que qualquer setor que tenha ativos poderão lançar mão dos STO como instrumento financeiro.

Se 2017 foi ano das criptomoeadas e das ICO, 2018 o ano das stablecoins. 2019 será o ano das STO.

 

Invista em Bitcoin na melhor corretora do Brasil: Bitcointrade

Siga-nos no Telegram   no Instagram  no Twitter

Conheçam o portal Cryptowatch

Leia mais sobre: Criptomoedas, Cryptowatch