Internacional

Secretário-geral da ONU conversa com presidente da Ucrânia e diz que vai aumentar ajuda

26 fev 2022, 17:44 - atualizado em 26 fev 2022, 17:44
António Guterres
O chefe de ajuda da ONU, Martin Griffiths, disse na sexta-feira que mais de 1 bilhão de dólares serão necessários para operações de ajuda na Ucrânia (Imagem: REUTERS/Eduardo Munoz/Pool)

O secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, conversou com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, neste sábado, dizendo que o organismo mundial planeja “melhorar a assistência humanitária ao povo da Ucrânia”, disse um porta-voz da ONU.

“Ele informou ao presidente que as Nações Unidas lançarão na terça-feira um apelo de financiamento de nossas operações humanitárias na Ucrânia”, disse o porta-voz da ONU em comunicado.

O chefe de ajuda da ONU, Martin Griffiths, disse na sexta-feira que mais de 1 bilhão de dólares serão necessários para operações de ajuda na Ucrânia nos próximos três meses, já que centenas de milhares de pessoas estão refugiadas depois que a Rússia invadiu o país.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar