Saúde

Secretário-executivo do Ministério da Saúde recomenda não planejar festas de fim de ano e Carnaval

14 dez 2021, 16:29 - atualizado em 14 dez 2021, 16:29
Ministério da Saúde
O posicionamento do ministério é conservador, como a gente ainda não sabe os efeitos da variante, a recomendação é que não se planeje festa de fim de ano e não se planeje ainda Carnaval (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, afirmou nesta terça-feira em uma rede social que não recomenda a realização de festejos no fim de ano e no Carnaval diante da falta de informações a respeito da variante Ômicron do coronavírus.

“O posicionamento do ministério é conservador, como a gente ainda não sabe os efeitos da variante, a recomendação é que não se planeje festa de fim de ano e não se planeje ainda Carnaval. É tudo muito cedo”, disse ele, no Twitter.

No final do mês, antes de o Brasil ter confirmado o primeiro caso da variante Ômicron, o presidente Jair Bolsonaro se posicionou contra a realização do Carnaval em 2022, em uma entrevista.

“Por mim não teria Carnaval. Só que tem um detalhe: quem decide não sou eu. Segundo o Supremo Tribunal Federal (STF), quem decide são os governadores e prefeitos. Então, não quero me aprofundar nessa que, poderia ser, uma nova polêmica. Em fevereiro do ano passado, ainda estava engatinhando a questão da pandemia, pouco se sabia, praticamente não tinha óbito no Brasil, eu declarei emergência e os governadores e prefeitos ignoraram, fizeram Carnaval no Brasil”, disse ele.

Várias capitais do Brasil já anunciaram o cancelamento de suas festas de Réveillon por causa da Ômicron.

Ao mesmo tempo, alguns municípios já anunciaram o cancelamento das festividades de Carnaval, embora algumas cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro, estejam aguardando desdobramentos envolvendo a Ômicron para tomar uma decisão.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar