Economia

Secretário do Tesouro dos EUA alerta que país não pode continuar em ritmo de gastos atual

15 jan 2020, 11:45 - atualizado em 15 jan 2020, 11:45
EUA Bandeira Washington
Estados Unidos enfrentam grandes déficits orçamentários no momento, pontua Mnuchin (Imagem: Unsplash/@elevenphotographs)

A economia dos Estados Unidos está enfrentando grandes déficits orçamentários no momento, mas os gastos do governo não podem continuar a expandir na taxa atual indefinidamente, disse o secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, em entrevista à CNBC nesta quarta-feira.

“No momento, a economia pode lidar com esses déficits, mas não há dúvida de que, ao longo do tempo, precisamos examinar esses problemas de gastos do governo. Não podemos continuar a expandir os gastos do governo da maneira que estamos fazendo”, disse Mnuchin.

Ele disse que o aumento dos gastos, impulsionado em parte pela alta dos gastos militares, foi a causa dos déficits, e não os cortes de impostos promovidos pelo presidente Donald Trump, e que permanece convencido de que os cortes de impostos vão se pagar em um período de 10 anos.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar