SEC quer ficar de olho no Binance Chain por meio de rastreamento da CipherTrace
A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) afirmou que deseja firmar um contrato com a empresa de análise em blockchain CipherTrace, deixando bem clara a sua intenção de rastrear transações no Binance Chain.
Em um comunicado publicado nessa quarta-feira (29), a SEC afirmou que a CipherTrace é a única empresa que fornece suporte ao blockchain nativo da Binance e a todos os tokens emitidos nele, incluindo binance coin (BNB).
Um porta-voz da Binance disse ao The Block que o Binance Chain é um sistema de software focado na comunidade e lançado pela Binance e por contribuidores da comunidade” e que é um “blockchain público. Todas as transações são públicas”.
SEC diria que firmaria um contrato com a CipherTrace até esta sexta-feira (31). A duração do contrato seria de um ano com um período anual opcional para até quatro anos.
O valor total do contrato ainda será determinado.
CipherTrace acrescentou suporte para o Binance Chain em novembro de 2019. Na época, Dave Jevans, CEO da CipherTrace, disse que “reguladores em todo o mundo exigem melhor transparência, segurança e cumprimento às leis”.
Binance começou a usar ferramentas da CipherTrace em abril de 2019 para melhorar seu programa de cumprimento a leis antilavagem de dinheiro. Na verdade, Binance também usa as soluções das adversárias da CipherTrace, Chainalysis e Elliptic, para rastrear transações de alto risco.