SEC quer comprar ferramenta de análise em blockchain para monitorar contratos autônomos
A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) está em busca de uma ferramenta de análise em blockchain que a ajude a monitorar contratos autônomos.
Na última quinta-feira (30), a agência publicou uma solicitação para que empresas de software enviem suas propostas até a próxima quinta-feira (13).
A ferramenta irá monitorar o código de contratos autônomos, servindo como uma forma de supervisionar o ecossistema de finanças descentralizadas (DeFi).
SEC disse estar buscando por uma ferramenta que possa “analisar a lógica de contratos autônomos”, como propósito do contrato, especificações da venda de tokens, restrições de compra e venda, endereços de boa (“whitelisted”) e má (“blacklisted”) reputação e gerenciamento de permissões.
Também busca identificar modificações nos contratos realizados com chaves de administradores.
Apesar de a solicitação listar a qualificação como “preferência, e não requisito”, a SEC espera que análise de segurança e vulnerabilidade seja um dos recursos da ferramenta.
A iniciativa da SEC em integrar uma ferramenta de análise em blockchain vem semanas após o Serviço Interno de Receita (IRS) ter firmado um acordo com a Coinbase para alavancar seu software de rastreamento em blockchain.
Na época, o IRS disse, em documentos publicados, que Coinbase Analytics fornece “recursos sensíveis e melhorados de aplicação da lei”.